sexta-feira, 30 de outubro de 2009

somunear

A associação de mulheres negras e afrodescendentes da Rasa, através da coordenação de assuntos ambientais vem a fazer parte da RAMA.
Nas nossas ações destaca-se o trabalho de EA no municipio, visando a implantar a agenda 21 local e escolar. Nas escolas João Guelo e Ciléa Barreto, junto aos professores Jose Alexandre, Merryele, e Arlete, desenvolve o projeto "Abraça a Gorda"; sendo uma aula prática de EA, da limpeza do mangue de pedra na praia da gorda. No Colégio João de Oliveira Botas dá suporte à professora Kátia Caneppele representante da Agenda 21. Defendemos o patrimonio histórico da Rasa, apoiando as ações do quilombolas, e o patrimonio natural: Mangue de pedra e Ponta do Pai Vitorio.
No desenvolver de nosso trabalho, encontramos vários projetos isolados , e decidimos montar esta rede para poder expressar melhor nossas idéias, ter maior respaldo perante o poder público e a comunidade. Todos aqui desenvolvem trabalhos efetivos ,o que chamamos "Mãos na massa", e esperamos que outros grupos participem, nesta rede, para interagir em prol do meio ambiente.
Benvindos a todos os amigos do meio ambiente.
Elena.

RAMA


















O blog da Rede de Amigos do Meio Ambiente de Armação dos Búzios destina-se a reunir informações sobre os trabalhos que estão se realizando no município. É voltado para toda a comunidade para melhor acesso e participação na implantação de ações ambientais.

Seguidores

Quem sou eu